Ser mãe é uma experiência divina - João 10:10

Quando se tornou homem pra salvar a você e a mim do pecado, Jesus surgiu do corpo de uma mulher. Você já parou pra pensar que Ele poderia ter escolhido qualquer outro jeito de chegar na Terra? Que podia ter descido dos céus numa carruagem brilhante, ou quem sabe simplesmente ter aparecido “do nada”, feito um viajante que se mudara pra Nazaré?

Mas Ele escolheu a mais humana das experiências, nascer de uma mulher: “a virgem ficará grávida e dará à luz um filho” (Isaías 7:14 – NVI). Assim Jesus se tornou um ser humano como qualquer um de nós; e fez de Maria mãe, como qualquer mulher que gera um filho.

E assim Ele faz a gente entender que ser mãe é uma experiência divina. É o momento em que a mulher participa dos planos de Deus e empresta seu corpo pro milagre mais sagrado. E em seguida se empresta pra ser alimento, nutrição e manter a vida do filho.

Maternidade e vida

Portanto, não importa quem seja sua mãe ou os problemas entre vocês, honre essa mulher. Pode ser que você não concorde com o que ela deseja pra você, pode ser que ela não seja a mãe do comercial de TV… Ela é humana e muitas vezes vai errar, ou não vai nem entender a responsabilidade de ter colocado você nesse mundo. Mas o papel de geradora da vida ainda assim deve ser reverenciado, porque foi o ventre dela que Deus usou pra que você exista.

Honre também sua própria vida. Que seus desejos e seus atos tenham a aprovação sobretudo de Deus, quem te presenteou com ela. Ele quer que você seja feliz, que sua vida seja plena e tenha um propósito espiritual: “vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10 – NVI). Não desperdice essa oportunidade única.

E, se você é ou pensa em ser mãe, nunca se esqueça de que esse é um compromisso irreversível assumido com Deus. Não tenha filhos só porque suas amigas são mães, pelo medo de envelhecer sozinha ou porque pretende ser bem vista socialmente.

Tenha filhos pelo prazer de cumprir um papel sagrado. E nunca, nem por um minuto, esqueça esse papel ao educar seus filhos. Crie filhos em honra a Deus, e não pra satisfazer suas próprias vontades ou tentar mitigar suas frustrações. Eduque filhos pra uma vida plena, um propósito maior! Pra que o mundo seja um lugar melhor com a presença deles. Afinal, você aceitou o privilégio e a responsabilidade de ser coautora do maior dos milagres divinos. 

*˜*˜*˜*˜*

Baixe artes para homenagear sua mãe no Instagram e no WhatsApp

Baixe o papel de parede: Você vale muito

Leia o devocional: Grandes coisas fez o Senhor