Filemon 1:7

O amor acima de qualquer lei humana

A carta de Paulo a Filemon é uma linda demonstração do amor cristão. Nela o apóstolo intercede por um escravo, Onésimo, que havia fugido da casa de Filemon e se convertido ao cristianismo.

Paulo pede a Filemon que não aplique ao novo irmão em Cristo as punições previstas na lei para os escravos fugitivos. Ele apela ao sentimento de igualdade e ao respeito à dignidade que o cristianismo deveria despertar. Que nos levariam a amar a todos como irmãos. O cristianismo, portanto, deveria impedir que uma pessoa escravizasse a outra, ainda que naquela época a escravidão estivesse prevista em lei.

Paulo nos ensina que o amor deve ser a maior lei, acima de qualquer lei humana. Devemos amar uns aos outros, assim como Ele nos amou. E, norteados pelo amor, teremos uma vida muito mais segura e feliz, confiando uns nos outros.

Quem, perto de você, te faz se sentir segura e confortável, porque é fonte de amor e compreensão? E quanto a você? Você tem buscado ser alegria e conforto na vida dos seus irmãos?

*˜*˜*˜*˜*

Filemon 1:7 – Nova Versão Internacional (NVI).
Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos.

Filemon 1:7 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).
Meu caro irmão, o seu amor tem me dado grande alegria e muita coragem, pois você tem animado o coração de todo o povo de Deus.

Filemon 1:7 – Almeida Revista e Atualizada (ARA).
Pois, irmão, tive grande alegria e conforto no teu amor, porquanto o coração dos santos tem sido reanimado por teu intermédio.

*˜*˜*˜*˜*
Baixe essa arte de enquete e incentive o amor em suas redes
Leia outros devocionais