Filipenses 4:6 ansiosos

Aperto no peito, respiração ofegante, coração acelerado. Quinhentas coisas na cabeça ao mesmo tempo e aquele medo de algo sair muito errado. Quem nunca teve esses sintomas quando a semana começa é uma pessoa muito calma, sim.

A velha mania que a gente tem, de achar que vai resolver tudo na próxima segunda, pode tornar o início da semana muito difícil. Porque nesse momento bate aquela sensação de que a gente não vai ser capaz. Tudo junto ao mesmo tempo é demais pra qualquer um…

Então respire fundo e avalie o que é urgente de verdade e o que pode esperar. Tente separar os problemas que você pode solucionar daqueles em que não tem como interferir.

Depois, siga o conselho do apóstolo Paulo em Filipenses 4:6 e apresente seus pedidos a Deus. Nada é grande ou pequeno demais pra Ele, não tenha vergonha de expor o que sente. Mas faça isso com o coração agradecido: procure lembrar as bênçãos que já recebeu e as causas “impossíveis” que Ele já venceu por você.

Orar com gratidão é uma dica infalível, porque:

1. A gratidão substitui o medo pela sensação de que coisas boas acontecem;
2. A gratidão faz a fé aumentar pela lembrança de outros momentos em que Deus esteve com você;
3. A oração te faz lembrar que você não está só. Se for uma conversa simples com Deus, melhor ainda. Vai aliviar seu coração de assuntos que você não conversa nem com amigos.

Por fim, saiba que em alguns casos a ansiedade extrapola esse estado que conseguimos controlar e se torna um transtorno. Se você apresentar sintomas mais sérios e constantes, procure ajuda médica. Quando a ansiedade é uma doença, ela deve ser tratada como qualquer outra e isso não significa que você não confia em Deus.

*˜*˜*˜*˜*
Baixe o papel de parede de Filipenses 4:6
Veja a continuação: Filipenses 4:7
Veja um vídeo sobre ansiedade
O que a Bíblia diz sobre ansiedade